Erros que atrapalham as conversões em landing pages

Se você é um profissional da área de marketing digital e precisou desenvolver uma estratégia de geração de leads, com certeza você já teve contato com as tão faladas Landing Pages. Elas são extremamente importantes para um website, pois são capazes de converter, de maneira muito fácil, os leads em futuros clientes para a empresa em questão.

Por isso, para não prejudicar os seus resultados e conseguir alcançar os melhores resultados em seus sites, é preciso ter muito cuidado ao criar as páginas na web, otimizando-as da maneira correta e evitar erros bobos que, com certeza, podem fazer com que o seu site caia no ranking do Google.

Por isso, confira a seguir alguns erros a serem evitados na hora de desenvolver suas landing pages!

Erros que atrapalham as conversões em landing pages

Erros que atrapalham as conversões em landing pages

O que são landing pages?

A função das landing pages, dentro da estratégia de marketing digital, é levar o visitante do site a realizar uma ação que possa converte-lo em lead, isto é, um potencial cliente da empresa. Geralmente, em troca da oferta disponível em uma página – ebook, cadastro em webinar, ferramentas ou similares – o visitante precisa preencher um formulário com suas informações de contato, como nome e e-mail.

É por meio dessas informações que o site consegue manter sempre contato com aquele lead, podendo, no futuro, fazer com que ele compre no site e se torne um cliente.

Piores erros de uma landing page

Usar pop-ups invasivos

Pop-ups estão entre os elementos mais utilizados para aumentar as conversões e, sem dúvida alguma, muitos testes podem confirmar isso. Porém, é preciso tomar cuidado para não prejudicar a experiência do usuário com muitos pop-ups invasivos, ou que não fazem o menor sentido.

Eles podem orientar o usuário sobre a conclusão de sua ação, como uma prévia anterior à “Thank You Page”, porém não devem aparecer desviando a atenção dele.

Enganar o visitante

Não cumprir o que está prometendo em seu site é uma forma muito comum e eficiente de enganar o seu visitante e fazer com que ele nunca seja seu cliente e, pior, fale mal de você para outras pessoas, acabando com a sua reputação. Não adianta criar uma página incrível, cheia de soluções para a persona, quando o material não está à altura das promessas.

Portanto, esteja atento à esses pequenos erros para prevenir sempre os seus leads!

Se você possui alguma dúvida, ou está em busca de algum serviço, entre em contato conosco! Nós da Sorocaba na Web estamos sempre à disposição!