Qual a diferença entre Inside Sale e Telemarketing?

Qual a diferença entre Inside Sale e Telemarketing?

Como já mencionamos aqui, o Inside Sale é um método muito útil quando uma empresa está precisando realizar um corte de gastos e, dessa forma, procura fazer suas vendas o máximo que puder no âmbito interno do local, como é o exemplo das imobiliárias. Algumas imobiliárias procuram realizar toda a pesquisa com o cliente no local da empresa, para só depois de ter certeza das visitas, realizá-las.

Porém, muitas pessoas confundem as Inside Sales com o Telemarketing, pois serem métodos muito parecidos, embora não queiram dizer a mesma coisa. Para entender melhor o que é cada tipo de venda, e quais as diferenças entre eles, continue lendo o post a seguir!

Qual a diferença entre Inside Sale e Telemarketing?

Qual a diferença entre Inside Sale e Telemarketing?

Primeiramente, precisamos definir o que é cada um deles.

O que é Inside Sale?

Inside Sales, Vendas Internas em português, consistem na elaboração de uma série de métodos que permitam que sua equipe de vendas, ou parte dessa equipe, realize a abordagem e relacionamento com os clientes de dentro da empresa.

As inside sales tem como objetivo evitar gastos com deslocamento, tempo, dedicação exclusiva de uma equipe, entre outros fatores que tornam visitas externas mais caras em diversos sentidos. É claro que elas só podem ser aplicadas em áreas, produtos e serviços específicos, mas a maior parte das empresas pode se beneficiar delas.

O que é Telemarketing?

Ao pé da letra, “tele” significa distância, e “marketing” significa mercado, ou sistema de troca, processo o qual pessoas conseguem obter aquilo que precisam. Telemarketing significa conquistar e manter clientes à distância, utilizando o telefone. Segundo a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, o Telemarketing é toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática.

Portanto, qual a diferença entre ambas?

Qual a diferença entre Inside Sale e Telemarketing?

Enquanto o telemarketing trabalha com roteiros prontos e uma abordagem padronizada a uma lista de contatos da empresa, as inside sales são mais convenientes: trabalham em canais variados, com atendimento personalizado e com um público selecionado – grande parte devido à internet e suas ferramentas.

Se você está com algum tipo de dúvida neste assunto, ou está em busca de algum tipo de serviço relacionado, entre em contato conosco agora mesmo! Nós da Sorocaba na Web estamos sempre à disposição!

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